Dia ANIP 2019

2019-09-26T13:53:44+00:00 Setembro 25th, 2019|Noticias|

No dia 07 de setembro os colaboradores da ANIP juntaram-se para comemorar o dia da instituição. A organização do dia foi da responsabilidade da estrutura CAIPDV – Centro de Apoio à Intervenção Precoce na Deficiência Visual.

A ideia central deste dia foi comemorar a missão da ANIP “Pelas crianças, com as famílias, criamos futuro!”, porque neste trabalho, essencialmente relacional e humano, há sempre algo que nos apaixona; há sempre algo em que sentimos que podemos contribuir para a mudança e qualidade de vida das famílias.

O trabalho que o CAIPDV tem realizado na OLEC – Oficina de Literacia Emergente para a Cegueira, conta com o claro envolvimento da equipa, por os seus membros sentirem que contribui para o direito à educação de crianças com cegueira…os livros e materiais construídos fazem diferença na vida destas crianças e famílias, e é tão bom sentir isso! Então, convidámos a família ANIP a colaborar connosco neste propósito, nesta nossa missão.

Deixámos votos para um ano cheio de projetos e cheio de vontade de contribuir para coisas positivas na vida das famílias.
Deixámos votos para que os colaboradores ANIP “ARQUITETEM”!

Desfrutar do ano para crescer e “arquitetar futuros” com as famílias.

 

“Quando crescemos, todos os dias aprendemos qualquer coisa nova.

Uma emoção, uma brincadeira, um som, um sabor. Num dia damos um mergulho, noutro conhecemos um lugar novo. Umas vezes ganhamos, outras vezes perdemos. Nesta aventura de ser e crescer, todas as experiências contam. (…)

Podem ser marcos históricos (daqueles que vêm descritos nos livros) ou feitos mais subtis, mas igualmente importantes. Todos têm em comum a garra, o ritmo, a energia e a resiliência que é preciso para crescer. Eu sou. Eu sei. Eu dou. Eu rei. Eu com. Eu sem”.

Prefácio “Eu sou, eu sei” (Ana Pessoa & Madalena Matoso, Planeta Tangerina)

 

 

Algumas imagens dos projetos dos grupos ANIP: