Criação da ADV – Aliança para a Deficiência Visual

2024-12-12T11:43:32+00:00 Dezembro 12th, 2024|Noticias, Notícias destaque|

No próximo dia 13 de dezembro, pelas 14h30, um conjunto de treze organizações portuguesas com intervenção na área da deficiência visual vão assinalar a criação da ADV – Aliança para a Deficiência Visual, uma plataforma de cooperação pioneira que pretende congregar recursos e vontades, tendo em vista uma ação mais concertada para a qualificação das práticas e a participação igualitária das pessoas cegas e com baixa visão na sociedade.

O momento de assinatura conjunta da carta de compromisso que vincula os membros a esta Aliança terá lugar no auditório do Instituto Nacional para a Reabilitação, sito na Avenida Conde de Valbom, n.º 63, em Lisboa.

Serão signatárias da carta e fundadoras da ADV as seguintes organizações:

  • AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga
  • AAICA – Associação de Apoio à Informação a Cegos e Amblíopes
  • Associação Bengala Mágica – Associação de Pais, Amigos e Familiares de Crianças, Jovens e Adultos Cegos e com Baixa Visão
  • Associação Cabra Cega
  • ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal
  • ANDDVIS – Associação Nacional de Desporto para Deficiência Visual
  • ANIP – Associação Nacional de Intervenção Precoce
  • APEDV – Associação promotora de Emprego de Deficientes Visuais
  • ARP – Associação de retinopatia de Portugal
  • FNSE – Fundação Nossa Senhora da Esperança
  • FRMS – Fundação Raquel e Martin Sain
  • Íris Inclusiva – Associação de Cegos e Amblíopes
  • SCML – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Dada a capacidade limitada do espaço, não vai ser possível ter presencialmente mais do que os representantes institucionais de cada organização, mas todos poderão assistir à cerimónia no Youtube, através desta ligação.

Junte-se a nós e venha fazer parte deste momento histórico, de aliança para a deficiência visual!