Escala de Avaliação Schedule of Growing Skills II (online) 2022-10-26T11:44:34+00:00

Centro de Formação

ESGOTADA a 4ª Edição!

Se tem interesse em frequentar uma futura edição deste curso envie um email para formacao@anip.net.
Obrigado!


Escala de Avaliação das Competências no Desenvolvimento Infantil II
(Schedule of Growing Skills II)

10 e 14 de novembro de 2022 (Online) – 4ª Edição

A Schedule of Growing Skills II ou, em português, a Escala de Avaliação das Competências no Desenvolvimento Infantil II é uma escala que foi construída por Martín Bellman e John Cash em 1987, tendo por base o trabalho realizado entre 1911 e 1941 por Arnold Gesell e o teste STYCAR Sequences de Mary Sheridan. Esta escala pode ser usada por todos os profissionais que se ocupam do desenvolvimento infantil, uma vez que permite fazer um rastreio rápido e eficaz do desenvolvimento da criança nos seus vários domínios (Motor, Linguagem, Autonomia, Interação Social, Visual) entre os zero e os 5 anos de idade. Em 1996 a escala foi revista por Martin Bellman, Sundara Lingam e Anne Aukett, tendo sido, posteriormente, traduzida para português. É essa versão revista que este curso pretende dar a conhecer, utilizando para o efeito vídeos e exercícios práticos que capacitem os formandos para a sua utilização.

Objetivo geral: Capacitar os formandos para a utilização da Schedule of Growing Skills II como forma de avaliação formal do desenvolvimento da criança dos zero aos 5 anos.


FORMADORAS:

Sandra Agra

Mestre em Psicologia Clínica e Psicoterapia, pela Escola Superior de Altos Estudos do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) e Licenciada em Psicologia pelo ISMT, Coimbra. É reconhecida pela OPP, como psicóloga com especialização em Psicologia Clínica e da Saúde. É VIGer certificada pela AIT (Association for Interaction Guidance and Home Treatment), The Netherlands, e pela Professora Doutora Maria de Fátima Feliciano, especialista no método em Portugal. É Psicóloga e profissional de Intervenção Precoce na Infância na ANIP.

Margarida Rovira

Psicóloga em Intervenção Precoce na Infância na ANIP. Mestre em Psicologia da Linguagem e Logopedia pela Universidade Autónoma de
Lisboa e Pós graduada em Ciências do Bebé e da Família pela Fundação Brazelton Gomes-Pedro. Reconhecida pela OPP como especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, com especialidade avançada em Neuropsicologia e Intervenção Precoce.


Descarregue aqui o folheto informativo

Data limite de inscrição: 01-11-2022

Para mais informações sobre as nossas formações e eventos, contacte: formacao@anip.net

Ficha Inscrição


 

Inscrição: Associado da ANIP: 55 €  ||  Não Associado: 70 €

Horário: Dia 10 – 09h30 às 12h30 & 14h às 16h  |  Dia 14 – 18h às 19h
Duração: 7 horas
[6 h de sessões síncronas (em tempo real) e 1 h de sessão assíncrona (trabalho autónomo entre sessões)]

Forma de Organização: ONLINE (Plataforma Zoom)