Implementação do PIIP (online) 2024-05-14T14:12:51+00:00

Centro de Formação

Implementação do PIIP – Plano Individual de Intervenção Precoce

3, 6 e 7 de junho de 2024 (Online)

Curso de formação certificado pela DGERT e acreditado pelo CCPFC para Docentes


A implementação e a monitorização da intervenção pressupõem um trabalho em equipa transdisciplinar, onde a família está incluída, pondo em prática as estratégias e atividades planificadas para ir ao encontro dos objetivos do plano de intervenção | PIIP; este é o momento em que a equipa traz o PIIP para a vida diária da criança, nos vários contextos naturais da sua vida, procurando dar resposta às prioridades da família (Carvalho et al., 2016).

A realização do presente curso visa responder às necessidades e desafios que os profissionais de IPI, entre eles docentes em intervenção precoce na infância, encontram diariamente na sua prática profissional no momento de colocar em prática/implementar, com confiança e qualidade, os objetivos, estratégias e atividades delineadas no PIIP, nos vários contextos naturais onde as crianças se inserem (domicílio e contextos formais de educação e cuidados), bem como monitorizar e avaliar o processo de implementação da intervenção em equipa transdisciplinar.

Assim, considera-se fundamental que os profissionais de IPI adquiram conhecimentos e competências que lhes permitam apoiar os outros profissionais/cuidadores e famílias de crianças dos 0-6 anos que acompanham, a implementar os objetivos do PIIP, de modo a contribuir para o desenvolvimento global, aprendizagem, envolvimento e participação destas crianças.

Este curso foi estruturado complementarmente aos cursos da ANIP “A Avaliação em Intervenção Precoce” e “Desenvolvimento do Plano Individual de Intervenção Precoce – PIIP”, pelo que se aconselha a sua frequência, numa lógica de continuidade formativa, uma vez que os conteúdos se encontram interligados.


FORMADORA:

Celina Carvalho

Licenciada em Psicologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Pós-graduada em desenvolvimento familiar e educação parental. É reconhecida pela ordem dos psicólogos portugueses, desde 2016, como especialista em psicologia clínica e da saúde e especialista avançada em Intervenção Precoce (IP). Psicóloga, formadora e profissional de IP na ANIP.


Descarregue aqui o folheto informativo

Data limite de inscrição: 28-05-2024

Para mais informações sobre as nossas formações e eventos, contacte: formacao@anip.net

Ficha Inscrição


 Inscrição: Associado da ANIP: 95 €  ||  Não Associado: 110 €

Horário:
2ª Feira: 17h às 21h
5ª Feira: 17h às 20h30
6ª Feira: 9h30 às 13h | 14h às 17h

Duração:
15 horas
– 14 horas síncronas (em tempo real)
– 1 hora assíncrona

Forma de Organização: ONLINE (Plataforma Zoom)

Project Details