Centro de Formação
Implementação do PIIP – Plano Individual de Intervenção Precoce
(Como realizar Visitas aos Contextos Naturais de forma centrada na família)
8, 9, 15 e 16 de julho de 2021 (Online)
A implementação e a monitorização da intervenção pressupõem um trabalho em equipa transdisciplinar, onde a família está incluída, pondo em prática as estratégias e atividades planificadas para ir ao encontro dos objetivos do plano de intervenção; este é o momento em que a equipa traz o PIIP para a vida diária da criança, nos vários contextos naturais da sua vida, procurando dar resposta às prioridades da família (Carvalho et al., 2016).
A realização do presente curso visa responder às necessidades e desafios que os profissionais de IPI encontram diariamente na sua prática profissional no momento de pôr em prática as estratégias e as atividades nos vários contextos naturais da criança (domicílio e contextos formais de educação e cuidados) e de monitorizar o processo e plano de intervenção.
Este curso foi estruturado complementarmente aos cursos da ANIP “Avaliação da Criança em IPI” e “Desenvolvimento do Plano Individual de Intervenção Precoce – PIIP”. Ainda que não exista a obrigatoriedade de ter frequentado estes cursos previamente, aconselha-se a sua frequência numa lógica de continuidade formativa, uma vez que os conteúdos se encontram interligados e permitem que o formando vá construindo o seu conhecimento relativamente a todo o processo de avaliação e intervenção em IPI.
Descarregue aqui o folheto informativo
Data limite de inscrição: 01-07-2021
Para mais informações sobre as nossas formações e eventos, contacte: formacao@anip.net
Inscrição: Associado da ANIP: 85 € || Não Associado: 100 €
Horário: 17h às 20h30
Duração: 14 horas (sessões síncronas, em tempo real)
Forma de Organização: ONLINE (Plataforma Zoom)