Centro de Formação
Pedagogia de Exterior em Consciência
30 de abril de 2022 [nova data]
Com os constantes alertas para o facto de as crianças permanecerem maioritariamente em espaços fechados dando ênfase à sua, suposta, segurança, tem-se observado uma maior preocupação em utilizar os espaços exteriores. A pandemia que temos vivido nos últimos dois anos também veio potenciar estes espaços como mais arejados e, portanto, mais convenientes para a fase que vivemos.
A supervisão do adulto, e a sua participação, nas diversas formas de brincar da criança condiciona a sua resolução de problemas, tomada de decisões, livre fluir da sua imaginação e ainda a capacidade de lidar com os riscos e desafios.
Nos espaços ao ar livre, em contacto com a natureza, surgem oportunidades diversas e diferenciadas em pleno contexto que nos aproximam do que é proposto nas orientações curriculares se existir uma perspetiva alargada e flexível.
Ao longo da formação privilegiaremos o papel do adulto em contexto ao ar livre, potencialidades e receios inerentes a esta prática. E nesse sentido, a dinamização de práticas pedagógicas na natureza e o seu impacto na saúde, bem-estar, desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Descarregue aqui o folheto informativo
Data limite de inscrição: 22-04-2022
Para mais informações sobre as nossas formações e eventos, contacte: formacao@anip.net
Inscrição: Associado da ANIP: 55 € || Não Associado: 70 €
Horário: 10h às 13h | 14h às 17h
Duração: 6 horas
Localização:
JARDIM DA SEREIA | Espaço Jardim de Infância ANIP
Jardim da Sereia, Praça da República, 3000-019 COIMBRA
Forma de Organização: PRESENCIAL