Inscrições ESGOTADAS!

Se tem interesse em frequentar uma futura edição deste curso envie um email para formacao@anip.net.


Intervenção Precoce no Espectro do Autismo

23 e 28 de fevereiro de 2026 (Online)

Curso certificado pela DGERT e acreditado pelo CCPFC como ação de curta duração


O Espectro do Autismo atinge cerca de 1 em cada 127 pessoas (OMS, 2021).

Na qualidade de condição do neurodesenvolvimento, este diagnóstico manifesta-se de forma precoce e transversal ao longo da vida do indivíduo, assumindo várias expressões e vários desafios, face aos quais toda a comunidade educativa tem de estar preparada.

Assumindo uma considerável variabilidade clínica na forma de espectro, é pertinente uma formação especializada, que proporcione aos formandos, ferramentas de prevenção e de intervenção, visando fornecer repostas adequadas a crianças e famílias no espectro do autismo.


FORMADORA:

Charlotte Coelho

Psicóloga Clínica no âmbito do Espectro do Autismo em contexto clínico e escolar. Colaborou durante vários anos no Instituto Medico-Educativo especializado em Autismo de Paris. Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. Pós-Graduada em Ciências Cognitivas para a Educação pela Universidade de Paris, formação de nível avançado na metodologia PECS, formação em Análise Aplicada do Comportamento, em Ensino Estruturado (TEACCH) e formação em Alterações do Processamento Sensorial em Crianças e Adolescentes com Autismo.
Detentora da certificação ADOS-2 (Autism Diagnostic Observation Schedule) e ADI-R (Autism Diagnostic InterviewRevised).


Descarregue aqui o folheto informativo

Data limite de inscrição: 18-02-2026

Para mais informações sobre as nossas formações e eventos, contacte: formacao@anip.net

Ficha Inscrição


 

Inscrição: Associado da ANIP: 40 €  ||  Não Associado: 55 €

Horário:
2ª Feira (23-02): 17h30 às 20h30
Sábado (28-02):  10h às 13h

Duração: 6 horas síncronas

Forma de Organização: ONLINE (Plataforma Zoom)